Você está aqui: Página Inicial > GERENCIAMENTO DE PROCESSOS > Metodologia

Metodologia

No DNIT, a metodologia de gestão de processos prevê uma série de etapas que define o ciclo de mapeamento, alcançando a implantação e o monitoramento dos processos implantados, compondo a Cadeia de Valor do Escritório de Gestão de Processos– EGEPRO, conforme representado no diagrama a seguir.

Cadeia de Valor EGEPRO

Cadeia de Valor EGEPRO

Gestão interna

Nesta camada estão representados os processos relativos à gestão do próprio EGEPRO, sendo neles estabelecidas as relações com os demais processos, com as unidades clientes e com o EGE – Escritório de Gestão Estratégica, que responde pelo direcionamento estratégico para todas as diretorias e unidades do DNIT.

Processos de melhoria

Na cadeia de valor do EGEPRO, o ciclo de melhoria contínua se estabelece na camada denominada Melhoria de Processos, composta de cinco processos que estruturam a metodologia preconizada pelo Escritório de Gestão de Processos, configurada para mapeamento, diagnóstico, redesenho, implantação e monitoramento dos processos do DNIT.

Suporte

Esta camada compreende os processos onde se estabelecem os mecanismos de apoio e se captam as demandas das unidades clientes para o Escritório de Gestão de Processos.